terça-feira, 13 de setembro de 2011

ferramentas

Tenho recebido alguns emails, onde me perguntam sobre os materiais que uso para fazer as tiras. Tudo bem simples:
- Canetas unipin (0.3) (0.5) e (0.8)
- Caneta para retro Pilot
- Lápis azul para o rascunho (mordido na bunda)
- Borracha



Faço as tiras sobre papel couchê fosco (A4), e sobre uma guia-base já impressa no papel (semelhante à imagem abaixo), assim tenho as tiras padronizadas.

Depois de artefinalizada, adiciono as cores digitalmente.

2 comentários:

  1. Caramba... Nunca pensei que suas tirinhas fossem feitas na íntegra no papel! Isso dá trabalho... As minhas faço os desenhos todos separados e monto no Corel Draw. Os desenhos dão um puta trabalho, mas se fosse pra fazer tudo junto assim acho que seria inviável. Show de bola... E chega de babação! Rs.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Doutor... eu também pensava assim, mas resolvi experimentar e fazer tudo no papel, e hoje, montar uma tira juntando os desenhos é que me parece uma trabalheira sem fim.

    Só questão de se adaptar ao modo mais prático.

    Gracias pelo comentário.

    ResponderExcluir

 
 
Copyright © Rabiscos
Blogger Theme by BloggerThemes Design by Diovo.com